sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aula de TESE

              
 
 


            Os professores das Áreas das Ciências Humanas durante sua aula de TESE (Tecnologia Empresarial Socioeducacional) nesta sexta-feira dia 09 de setembro com a turma do 1º ano A – Eletromecânica, promoveu um ambiente de interação com os alunos, destacando a participação dos mesmos. Durante a aula foram trabalhado os pilares do conhecimento, aprender a conhecer – adquirir os instrumentos da compreensão; aprender a fazer – poder agir sobre o meio envolvente; aprender a viver juntos (conviver) – participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; e aprender a ser – realizar-se como pessoa em sua plenitude. 
             A Tecnologia de Gestão implantada nos Centros de Ensino, denominada TESE, foi modelada como um instrumento versátil e eficaz à medida que o ciclo de planejamento é simples e acessível. Essa tecnologia objetiva formar uma consciência empresarial humanística nos componentes da organização, alinhandoos à filosofia do PROCENTRO, que busca garantir a excelência do Ensino Médio público. Ela é definida como a arte de coordenar e integrar tecnologias específicas e educar pessoas por meio de procedimentos simples, que facilmente podem ser implantados na rotina escolar.


           O sucesso da aplicação dessa ferramenta, fora da área empresarial, reside na vivência dos princípios e conceitos que a norteiam por instrumentos de intervenção, da Pedagogia da Presença versus Educação pelo Trabalho e pela Delegação Planejada.


“Quem não planeja não executa; quem não mede não sabe de nada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!