quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fortaleza sediará maior evento de biotecnologia do mundo





No período de 14 a 19 de setembro, Fortaleza será a capital mundial da Biotecnologia. A Capital cearense estará sediando, no Centro de Eventos do Ceará, o “16th International Biotechnology Symposium and Exhibition – 16thIBS.2014”, considerado o maior evento de biotecnologia do mundo. A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), parceira do evento, terá o seu presidente, Roberto Smith na lista de palestrantes convidados, ele apresentará o tema “O papel de Desenvolvimento do Governo do Estado do Ceará”.

O Simpósio deverá reunir cerca de 2 mil participantes de 80 países, incluindo profissionais e acadêmicos. O encontro é realizado a cada dois anos sob a coordenação da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o evento.

Pela primeira vez o encontro terá na sua programação o Fórum de Bionegócios, para promover o intercâmbio e a transferência de tecnologias entre a academia e a iniciativa privada, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor produtivo nacional, especialmente no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!